top of page
A Arte de Fazer Vidro

16/10  8h às 12h

Esta oficina pretende mostrar que o ensino de química está diretamente associado ao componente experimental. Logo, ensinar química, uma ciência de transformações deve estar associado inicialmente a três estágios: a experimentação, a observação e a explicação. Serão executados vários experimentos com uso de material de baixo custo e fácil aquisição, num ambiente interativo e com discussão dos fenômenos em consonância com o modelo. Serão realizados experimentos de cinética, eletroquímica, equilíbrio químico, entre outros.

 

O uso das tecnologias como facilitadora do ensino de Química

17/10  14h às 18h

Profª. Esp. Digila Santos - Mestranda do CEDU/UFAL 

Profª. Esp Karine Matos - Mestranda em Química - UFS.

OFICINAS

Experimentos de Baixo Custo para Ensino Médio em Química 

17/10 8h às 12h

Prof Dra. Isis Figueredo e

Profº Dr Josué Carinhanha

A oficina tem como objetivo, mostrar como se dá a produção de vidrarias para laboratório e o conserto das mesmas. As principais: pipetas, balão volumétrico, balão de destilação etc.

A cada dia que passa, a sociedade vai passando por inúmeras transformações que vai modificando os sujeitos que nela habitam. Uma das principais transformações da sociedade atualmente é a revolução tecnológica. A era digital já tomou conta da sociedade e de seus indivíduos, chegou a um ponto em que não podemos mais viver sem ela. Tanto os discentes como os docentes utilizam a tecnologia em seu dia-a-dia, seja pra trabalho, seja pra estudo, ou seja para diversão. Nos dias atuais, está cada vez mais complicado competir com a tecnologia em sala de aula. Alunos ficam o tempo todo com seus celulares, tablets e notebooks conectados ao mundo virtual. Cada vez mais, a didática “antiquada” do professor vai sendo criticada, pois os alunos não conseguem mais se fixar em algo que esteja distante da tecnologia.

 

Centro Acadêmico

Walmilson Santana

bottom of page